sábado, 4 de setembro de 2010

Suspiro!

"Os olhos mentem..."
Em um suspiro de cansaço, deitei na cama atravessada, tive que encolher as pernas para não perder o equilíbrio e acabar caindo no chão. 

Levantei minha cabeça para olhar a janela, vi o azul do céu que de tão claro fez meus olhos se fecharem. Em um suspiro profundo senti o cheiro do seu perfume e quando olhei você estava a atravessar a porta do meu quarto, caminhava com passos lentos em minha direção, deitou-se ao meu lado e segurou em minha mão, encostou sua cabeça em meu ombro e sussurrou-me meias palavras de amor... 

Você levantou-se suavemente e se inclinou para me beijar, seus lábios estavam prestes a tocar os meus, sentia sua respiração se aproximando bem devagar, fechei os olhos e o meu coração se pois a disparar, esperei pelo seu beijo como jamais imaginei esperar, mas quando vi que demorava, abri os olhos sem pensar, foi quando percebi que era apenas um sonho, queria nele poder voltar, mas foi como as lágrimas que caíram de meus olhos e só o chão puderam tocar.

s2. Arte de escrever para você.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Contradições!

Hoje não quero escrever sobre nada, mas quero que saiba sobre tudo.

Às vezes penso verdades, escrevo mentiras e assim vou vivendo essa agonia.

Às vezes da uma vontade de correr bem devagar, de gritar baixinho,
De me refrescar com o sol como se dormisse em seu ombrinho.

Bebo sem ter sede, como sem ter fome, acordo dormindo, e mais uma vez estou com fome.

Durmo sem ter sonhos e acordo para sonhar,
Retiro do fundo da alma, o que ninguém consegue enxergar.

Fecho os olhos para ver, e ouço o silêncio dos pássaros a cantar,
Posso sentir sua presença, mesmo quando ao meu lado não está.

Presa em minha própria liberdade, censuro frases que só consigo pensar.

Às vezes dou risada com lágrimas, outras vezes lembranças de risadas me fazem chorar.

Meu coração respira o que o pulmão deixou de bombear, pois o cérebro velho, ainda não se cansou de trabalhar.

São contradições que estão soltas pelo ar,
São contradições que me fazem levantar.

E sem saber vou vivendo, e sonho que presa nelas, vou conseguir me libertar.


s2. Arte de escrever para você.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

A Garota sem Coração.

Bella era uma garota cheia de vida, estava sempre sorrindo, sempre alegre, parecia ser imune a qualquer tipo de problema, quando chorava era de alegria, quando se calava era porque só ouvia, uma garota muito inteligente, cheia de objetivos e sonhos... 


O tempo foi se passando, e sua alma continuava pura, mas chegando sua adolescência uma fase cheia de contradições, foram aparecendo alguns problemas, dúvidas e preocupações. Bella uma garota tímida, tentava esconder ao máximo suas dúvidas, mas elas estavam em tudo que via, em todos os lugares. 


Foi quando Bella conheceu o amor, por um instante achou que fosse a solução para seus problemas, em parte até era, em outras não. Bella tinha se apaixonado completamente, e pela primeira vez entregou seu coração, fez muitos planos, escreveu cartas e poemas e as jogou no mar… jogou ao mar, mas em uma maré alta esse amor não foi capaz de atravessar.


Bella pegou seu coração de volta, um tanto machucado, e prometeu a ele que nunca mais iria amar. Prometeu, e por um bom tempo cumpriu, não quis saber de amor, construiu uma muralha em sua volta, e nela se sentiu no direito de ficar, seu coração demorou um tempo, mais foi esse mesmo tempo que o fez se recuperar. 


Foi quando ao subir no muro procurando por estrelas, viu alguém que brilhava mais na terra, e seu olhar sim se parecia com o luar, e sem perceber começou a novamente se apaixonar, ao lado desse alguém tudo parecia tão perfeito, todo som se transformava em música, toda vogal em poesia, mas o destino parecia não facilitar, ao mesmo tempo em que aproximava também sabia separar, o destino foi cruel, pois nem uma chance deu para que pudesse se declarar, mesmo com as dúvidas sobre esse amor, resolveu se entregar, pois achou que dessa vez, saberia como lidar.


Bella tirou seu coração com a intenção de se entregar, mais logo de começo não teve coragem, parou na metade e resolveu esperar, esperou, esperou, e nada aconteceu, foi quando se viu sozinha sem saber o que fazer, dessa vez a dor em seu coração parecia não parar, e essa dor que sentia, não sabia se poderia suportar, ficou se culpando, pois tinha prometido ao se coração que não iria mais se apaixonar, e não foi capaz de cumprir sua promessa, amou se machucou novamente e pois seu coração a sangrar. 


Bella então depois desse dia, jurou nunca mais fazer promessas, ao invés de colocar seu coração no peito, o guardou em uma mochila velha, e o esqueceu por lá... Esperou por algum tempo que talvez a estrela pela qual tinha se apaixonado, viesse o seu coração resgatar, mas ela o escondeu tão bem, que ninguém nunca foi capaz de achar, e assim Bella cresceu, envelheceu sem nunca mais amar, nunca mais sorriu, nunca se entregou, nem se quer uma lágrima foi capaz de despejar. 


“Todos diziam que Bella era a garota sem coração, que um dia amou demais, e por amar demais entregou seu coração, e ao entrega-lo sua vida perdeu o tom, perdeu a cor e seus sonhos e desejos se perderam pelo ar. Mais a quem diga que foi melhor assim, que nunca ninguém deve entregar seu próprio coração a outra pessoa, já outros dizem que se arrependem de nunca te-lo coragem de entregar.


Arte de escrever para você. s2