quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Luz e Sombra!

Na casa de campo, distante de toda euforia da cidade grande, é onde guardo as melhores lembranças, sejam elas de qualquer estação. 

Naquele quarto pequeno e abafado, com piso e paredes de madeira para reforçar a simplicidade do lugar e o abajur velho e empoeirado que ainda ilumina levemente a parede apesar de não poder respirar. 

Na luz alaranjada que se mistura a parede vejo nossas sombras, as sombras que um dia foram uma só, que emitiam palavras sem som, que transmitiam amor, ainda mesmo que uma simples paixão. 

Sentada na cama as 3h da madrugada, imagino como seria se você estivesse aqui comigo, agora, olho novamente a parede e só o que vejo é a minha sombra solitária. Onde foi palco de um grande romance, e hoje, o que resta é um monólogo sem falas, um palco que virou platéia. Lembrando do espetáculo que um dia foi musical, que em noites de lua e sem lua, arrancava suspiros, e que hoje, é lembrado em ré menor.

De repente sinto uma dorzinha no peito, que talvez seja saudade, mas na dúvida prometo aguentar essa noite, deixo para morrer amanhã. Amanhã limpo a casa, toco um violão, escrevo minha última música, abro um vinho velho e vou encarar o relógio, esperando a hora chegar. 

E quando chegar a hora, quando você entrar pela porta prometo morrer, morrer de amor por você, vou tocar minha música, a ultima música de saudade pra você, e se ainda tiver vinho para beber eu te ofereço, se não tiver, te deixo com vontade ao provar de minha boca, antes que nossas sombras se tornem novamente uma só, naquele quarto velho, as nossas sombras...


Arte de escrever para você. s2

domingo, 12 de setembro de 2010

O sorriso da Lua!

A lua está sorrindo hoje, transbordando vida através de seu brilho, roubando os olhares que tinham as estrelas, e que agora, sem dúvidas, eram todos seus. 

Um tanto maravilhada pela sua graça, a lua vai desfilando em sua noite de poucas estrelas, e tentando na terra encontrar algo semelhante a sua alegria para poder comparar.

Logo se lembrou de uma menina, ela era tão feliz, que em toda noite de lua, e sem lua, dançava ao som das estrelas, em seu quarto, sozinha no escuro.

Procurou e procurou, mas dessa vez foi difícil de achar, pois a menina estava chorando baixinho, e seu coração parecia sangrar. A lua sorriu para a menina, como se pudesse ajudar, e a menina muito educada, retribui o sorriso, mas não pode disfarçar, ela tinha perdido seu amor, e resolveu a lua contar. 

A lua ouviu aquela história, e resolveu por ela algo fazer, decidiu que só iria voltar a sorrir quando a menina encontrasse o que perdeu. O seu amor? Não, o seu sorriso.

Arte de escrever para você. s2

domingo, 5 de setembro de 2010

Ao Seu Lado

És a beleza mais pura que pude imaginar
Tens um cheiro de flor do campo
Sua voz suave como uma canção de ninar
Sonho em um dia em teus braços me entregar.

Seu toque é como vento em tarde de verão
Seu olhar é como uma noite de luar
Tuas palavras se transformam em musicas
E nas partituras eu vou sempre te lembrar.

Tua pele tão macia, como lã e algodão
Teu abraço, faz do triste inverno o verão retornar
Quando andas faz balé, quando queres vem dançar
E o sorriso que em ti transborda, faz eu querer te amar.

Descobri que te amo ao encontrar suas verdades
Tudo me faz lembrar você, por isso a dor da saudade
Espero que sem pressa, sua pressa me leve a você
Pois é ao seu lado que eu quero pra sempre viver.

s2. Arte de escrever para você.